Senegal é um país de gentes amáveis e com vivos contrastes.

Saly Portudal, foi inagurada como estação balnearia em 1984, quando o desenvolvimento do turismo em Senegal cobrou um forte impulso e uma alta demanda. Desde então Saly converteu-se numa zona especialmente demandada pelo turismo e que oferece ao viajante uma oferta de hotéis de primeiro nível, situados em frente ao mar.

Não só dispõe de praias, neste povo costero de Senegal se podem desfrutar de actividades unidas ao desporto e ao ar livre, passeios em todo o terreno, em bicicleta e a cavalo pela sabana, todo isso a uns 15kms de Saly, também podes desfrutar da pesca de altura, tênis e um sinfín de actividades.

No meio de uma natureza prodigiosa se erigen cidades como Dakar e Saint-Louis, onde convivem tradição e actualidade. Tem muitas possibilidades para satisfazer as preferências de todos os tipos de turismos: escutar as histórias de um Grioh, participar em cerimónias tradicionais ou internar na natureza.

A maior parte do território de Senegal, a excepção das montanhas de Fouta Djalon, encontra-se a menos de 100 metros de altura sobre o nível do mar. É percorrido por três rios principais, o Senegal, o Gambia e o Casamance, que ao mesmo tempo marcam a vida das três regiões do país. No entanto, é o delta do Siné-Saloum, formado pela desembocadura desses dois rios, o que se constitui como uma das regiões mais formosas por suas paisagens e diversidade de flora e fauna, em especial de aves e chimpancés.

O símbolo mais emblemático do país é a árvore baobab. Conta a lenda que com as pressas de ver sua obra terminada, ao deus criador se lhe esqueceu o girar e assim, parece que os ramos da árvore são as raízes. A região conta com um clima tropical húmido. A estação de chuvas, entre maio e novembro, vem acompanhada de fortes ventos do sudeste, que refrescan o ambiente. Durante a estação seca, de dezembro a abril, sopram os ventos harmatta, elevando a temperatura acima dos 30°C. Senegal é um país de uma riqueza e vitalidad cultural desbordante na que o tradicional e o moderno se entremezclan continuamente, com interessantes resultados estéticos e lúdicos.